Parque Florestal

A área florestal, que ocupa 16 hectares, desenvolve-se em patamares com plantações, em compasso apropriado, onde se encontram plantadas nogueiras, cerejeiras, castanheiros, carvalho americano e pinheiros, com recurso ao PAF em 1989.

Dado o desenvolvimento em que se encontra esta actividade, as necessidades sentidas situam-se somente ao nível de tratamento do existente e de prevenção.

Houve necessidade de aquisição de mais máquinas além das existentes, de forma a permitir o tratamento desta área nas condições desejadas; um melhor aproveitamento da mesma, assim como medidas de prevenção, nomeadamente contra incêndios, problema que tem afectado de forma cada vez mais gravosa todas as florestas do nosso País.

1988 – plantação de carvalho americano (aproximadamente 3 hectares).

1991 – substituição dos castanheiros por cerejeiras e nogueiras, devido ao facto de a doença de tinta ter provocado uma mortalidade elevada naquela espécie;

1998 – parte da área de nogueiras (aproximadamente 3 hectares) foi afectada por um fogo que dizimou completamente as árvores aí instaladas. Neste momento a área já foi desafectada do projecto, tendo sido plantado pinheiro bravo.

  • Cerejeiras
  • Carvalho Americano
  • Faia
 
Newsletter
Fechar
 
 
 
Enviar a um amigo
Fechar